Ventilador radioativo

Posted by in Trópico de Câncer

Passei boa parte do dia na rua. Exigiu pensar mais. Como expliquei para o Figo tenho exercitado o “não pensar”. Passo os dias assim numa espécie de meditação. Mas hoje foi diferente. Acordei tarde porque dormi tarde. Depois fui na rádio com Geisel e passamos na Mama logo na volta. Lá na Clínica me pesei e deu os mesmos 74,5Kg, embora eu me sinta bem mais forte e disposto. Na Mama, tomei dois copões de caldo de feijão com canudinho e aceitei bem. Senti o sabor e o tempero, tanto que cheguei a pensar que estava percebendo o sal.

Depois fui no oculista, o cara diagnosticou o seguinte: “O que você tem é deficiência da glândula lacrimal. Os motivos podem ser dois: ou é um problema degenerativo, raro, porque só acontece com pessoas com mais de 50 anos; ou então é por causa da rádio. Tudo indica que deve ser a rádio, só que, como não te vi antes, não posso afirmar”. Amanhã terei uma conversa com Dr. Márquez. Eu já disse a ele que tive a sensação, algumas vezes, de que meus olhos estavam sendo irradiados. De olhos fechados, posso ver os “raios”, como se piscassem, como se as astes de um ventilador estivessem diante de minhas pálpebras, girando, girando, contra a luz.

No final da tarde, consegui ir ao cinema com Figo e ainda encontrei o Tchuco, que já passou seis meses num hospital, quase perdeu uma perda e fez oito cirurgias. Um belo currículo. Foi bom ouvir dele como lidou com a crise. Voltei por volta das 21h para tomar minha mamadeira de shake. Em seguida chegou Tata, que tirou o dia para ver amigas e recarregar as baterias.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 20952485

Oi primão…Estou aki no trabalho… 22hs45, Fazendo uma reserva de um Mexicano com destino a Tokyo, só que ele quer ir AMANHÃ, e não pode passar pelos EUA porque não tem visto… Vou mandar ele pra … …Frankfurt! Depois pro Japão… Sorry, foi só um desabafo, estou com fome e só o que vejo na minha frente é um grande abacaxi a ser descascado!!! Aí passei aki para dar uma espiadinha e te mandar um beijão!!! UFA! Agora posso continuar meu trabalho e sabe lá Deus até que horas!

Juju Marques | Email | 09-02-2004 22:56:49

(continuando)…de confiança, de segurança… Já lestes Pegadas na Areia? Não conheces? Procura ler e verás que não estás só. Pelo que tenho acompanhado, são dezenas de pessoas orando pela tua saúde, transmitindo energias positivas. Coragem! Estarei exultando de alegria junto contigo e com teus familiares e amigos no final da travessia da ponte/pinguela!!! Um abraço carinhoso da Vó Dulce.

Dulce | 09-02-2004 15:04:33

Enrico, tenho 87 anos… uma vida! Cheia de histórias. Hoje senti uma grande necessidade de conversar contigo, “meu meninão”, se assim posso chamar. Pela experiência de vida e por “tantas” que passei, senti que tens uma família muito unida – o que nos nossos tempos é difícil de se ver – e que estão sofrendo pelo que estás passando. Passe por problemas semelhantes, mas só a fé, a coragem e o positivismo me ajudaram a superar. Também senti que no início do teu blog estavas mais positivo e tudo se tornou mais leve. Pois assim deves continuar. No teu caminho surgiu uma ponte daquelas tipo pinguela, com paus de madeira distantes um do outro, onde tens que pisar… abaixo um rio muito caudaloso corre agitadamente… é o negativismo. Mas olha só para a próxima madeira que vais pisar. Cada dia que deres um passo é uma vitória vencida. Não olhes para o que falta até a outra margem. Pensa que tens que ir devagar porque ela balança. Segura nessa corrente do lado, ela está cheia de energias positivas… (segue)

Dulce | 09-02-2004 15:01:43

Querido Sobrinho: Estamos inaugurando esta página. Temos acompanhado a tua caminhada e sentimos que estas reagindo com determinação e firmeza na adversidade. Nunca deixamos de colocar em nossas orações o teu nome, temos certeza que para Deus não existe o impossível, basta Crer. Neste primeiro contato seremos breve, deixaremos contigo este verssículo Bíblico escrito em Filipenses Cap. 4 Vers. 13: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” Dos tios J & N

J & N | 08-02-2004 23:26:09

Querido mano. A pouco conversei com a mama pelo telefone e fiquei sabendo que estás pensando em aparecer por aqui no fim de semana. Ficamos felizes de saber que estás bem e animado. sinal que o pior já passou. A praia está otima como naninha disse tenho aproveitado muito e quando pulo as ondas lembro de ti e da tatá. Hoje choveu e está frio, mas o papai do céu não pode contentar a todos com certeza a manhã estará um dia maravilhoso para receber zelda, JJ e Polly. É pena que já não estatremos mais aqui quando chegares. Estamos retornando na sexta. abração amamos voces. beijocas a todos.

zele | 07-02-2004 22:42:17

Querido mano. A pouco conversei com a mama pelo telefone e fiquei sabendo que estás pensando em aparecer por aqui no fim de semana. Ficamos felizes de saber que estás bem e animado. sinal que o pior já passou. A praia está otima como naninha disse tenho aproveitado muito e quando pulo as ondas lembro de ti e da tatá. Hoje choveu e está frio, mas o papai do céu não pode contentar a todos com certeza a manhã estará um dia maravilhoso para receber zelda, JJ e Polly. É pena que já não estatremos mais aqui quando chegares. Estamos retornando na sexta. abração amamos voces. beijocas a todos.

zele | 07-02-2004 22:42:08

Olá!!!!!!!!!!!!! Nós todos estamos nos divertindo muito, mas tem dois problemas, 1: voce nao està aqui, e o 2: tem muitas , mas muitas ondas atè na parte que nunca tem. O pai està TENTANDO imitar o tio JJ (de MERGULHADOR) voce ja imaginou né?! A LINE NAO AGUENTA + A SAUDADE DO BOCA!!!!!!!!! A mae nunca tomou tanto banho de MAR (ISTO QUE ELA NAO É DA ÁGUA) Fico MUITO FELIZ QUE ESTAS BEM!!!!!!! Beijocas da Line, Zele, Clozinho e NaNiNhA

NaNiNhA | 07-02-2004 22:29:11

Muito bem, saindo da toca!!! Gostei de saber. Tô fora da cidade, mas tô aqui ligadinha no blog. Vais ter que achar uma agenda dessas de rua pra gente se encontrar quando eu voltar, viu? Cuida bem dos ‘oinho’ e capricha no caldo de feijão, que é pra sair logo dessa espera. Beijo. Claude.

Claude | Email | 06-02-2004 20:46:39

Hum… depois de tantas declarações de afeto já tá ganhando elogio até de homem… xiiiii! O bixo tá pegando. hahaha Figo, eu voto pra te chamarem de Tom Hanks. Combina contigo. Bjs. PS: Enrico, todos os meus amigos que viram a coluna do Santana na ZH de ontem quiseram comer bolinho de batata da mama. Vê se segue o exemplo. hehe ;-)))

Lana | 06-02-2004 14:17:23

Cara, até que tu estás bonitinho com este bronzeado e sem aquela barriga de ceva. ¿O que não nos mata, nos fortalece.¿ Friedrich Wilhelm Nietzsche

Tchuco | Email | 06-02-2004 12:12:13

Tchê, como eu já cortei o cabelo, seria muito eu te pedir para não me chamar mais de Figo? Quem sabe Cholo Quilmes, ou talvez Tom Hanks, ou até mesmo Ex-Figo, sei lá…sei que parece meio coisa de marica, mas… Ps.: quero saber se vais entrar na casa do Tchuco Budweiser

Figo | 06-02-2004 11:55:18