Tomo + quimio

Posted by in Trópico de Câncer

Hoje, terça-feira, às 11h20, faço tomografia para investigar qual o estado das coisas na região da rinofaringe depois da radioterapia e da quimioterapia. O resultado deve ficar pronto até sexta e depois será encaminhado para a Clínica. Lá, na semana que vem, saberemos o prognóstico do Dr. Marquez, embora saibamos desde já que o resultado definitivo só será revelado depois de uma ressonância magnética prevista para junho. Pode ser o meu presente de aniversário.

Na quarta-feira, às 16h30, tenho consulta com Dr. Rocha para definirmos a programação da quimioterapia. O primeiro passo é escolher médico e local para a cirurgia de colocação do cateter (Portocat). Como se sabe, são duas sessões de cinco dias separadas por 30 dias. Imagino que poderia fazer a primeira aplicação já na segunda-feira que vem, talvez não. Mas vou negociar com Tata para decidir se aguardo mais uma semana, assim poderia participar plenamente da festa de 70 anos do Geisel, que será no dia 28. Vamos ver o que ela e o médico dizem. Amanhã eu conto aqui.

Fiquei sabendo ontem que Mama – viva graças a um transplante de fígado realizado há três anos – pode enfrentar alguns problemas de saúde em breve. A gravidade ainda não está caracterizada, mas ficamos todos apreensivos. Tanto que por volta das 21h lá estávamos eu, Lana e Zelda ao lado dela. Ainda brinquei que agora ninguém mais prestaria atenção em mim. Mas nem precisei ser palhaço por muitas vezes porque ela estava de ótimo humor. Tomamos um café muito gostoso os quatro, logo na companhia de Geisel, que chegou da aula de corretagem na UFRGS. Enquanto isso, Zele deixava recado na minha secretária eletrônica para saber notícias. Já era tarde quando cheguei, por isso pretendo retornar hoje.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 23295298

Essa família é mesmo um exemplo raro… Parabéns!

Claude | 16-03-2004 20:51:21

Querido mano. Fiquei feliz de saber que estás ótimo e com muita força para enfrentar a IIº etapa do tratamento. Espelhe-se na mama, olha como fica forte quando estamos todos apreensivos com seu estado de saúde, que já sabemos que o prognóstico não é dos melhores. Sabe, acho que nossa família é uma grande guerreira, cada um com seus problemas, mas sempre tentando resolver as coisas com muita força e otimismo. Que Deus nos conserve assim e que possamos transmitir para nossos filhos o verdadeiro significado de vida em família, muito respeito, amizade, compreençao, amor, força e companheirismo. Boa sorte amanhã. E um abraçao a voces meus irmãos e pais, amo voces. Sei que estão de olho neste blog. beijocas.

zele | 16-03-2004 18:04:46