Lavagem das escadarias

Posted by in Trópico de Câncer

No intervalo de duas consultas médicas importantes na sexta-feira, uma indecisão sobre a empresa. Reunião durante a hora do almoço, algumas propostas na mesa, mas nada definido. Minha cabeça arde até agora no final de semana e ainda não sei o que fazer. Fiquei de encontrar o sócio, mas acabei torcendo pelo Inter de olho da tv e ouvido no rádio. A verdade é que eu não estava com saco de sair de casa, só que continuar sem definir este tópico é torturante. Falemos das consultas.

Pela manhã fui até Gumercindo mais uma vez. Ele percebe que quero uma solução radical, mas de novo a resposta é paciência. As secreções talvez tenham relação com a recuperação da rádio. Ele faz uma endoscopia e reafirma que tudo está bem. A sugestão agora é lavar tudo lá dentro com uma mistura de água fervida, bicarbonato de sódio e sal. Para tanto, injeto o líquido escadaria abaixo com uma seringa de 20 mls com a ponta introduzida no nariz. A solução passa pelas narinas, avança até a garganta e segue em frente. A respiração ainda não está perfeita para dormir, mas melhorou um pouco.

Já tem mais de uma semana que não vejo Geisel. Aliás, da família vi apenas Lana, que veio assistir a um DVD aqui. Os demais apenas por telefone. Com a Mama falo todos os dias, porque estamos apreensivos com a sua situação. Ainda não sabemos ao certo os riscos envolvidos, embora pareçam grandes. Na semana que vem ela fará uma biopsia pelo que entendi. As conversas pelo telefone mostram que está bem nervosa. Tememos que ela precise de hemodiálise. Ligo sempre à noite, porque ela tem ficado só, enquanto Geisel estuda para tornar-se corretor de imóveis às vésperas de completar 70 anos, “orgulho da naçã”. Aliás, imagino como ele deve estar preocupado, já que eu inicio a químio na terça ou quarta. Pelo que soube ele pode vir a adiar a festa do seu aniversário, programada para o dia 28. De dar dó.

Conto, para encerrar, como foi a consulta com o cirurgião que fará a colocação do Portocat. O cidadão é bastante engraçado, mas alertou para alguns problemas que podem ocorrer, mesmo que as chances sejam de apenas 1%. Posso perder algum movimento no ombro, temporariamente, e tal. Nem quero pensar na hipótese, senão piro. Afinal, pelo que entendi, a colocação será no ombro esquerdo. E o direito nunca mais foi o mesmo depois da cirurgia de esvaziamento ganglionar… De qualquer sorte, o mais importante é que foi marcada a cirurgia para terça-feira às 15h. A anestesia será local, embora já tenha me prevenido que tomarei um sedativo para não sentir, ver nem ouvir nada. Jejum seis horas antes e comparecer ao hospital (o mesmo onde fiz o esvaziamento) uma hora antes foram as recomendações finais. De lá, provavelmente, parto para a clínica para instalar a bomba com a químio.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 23516590

Olá. Boa sorte, hoje! Te amamos muito. Fique com Deus. zele, clozinho, naninha e lini.

zele | 23-03-2004 07:54:17

Quero registrar que ler aqui notícias da Polly (que na escola, com 4 ou 5 aninhos fazia versos lindos) me deixa super feliz. Enrico, calma, tempo e jeito… enfrenta com coragem essa etapa, tu és muito amado e vais estar o tempo todo recebendo energia pra vencer tudo o que for necessário. Um abraço apertado pra ti e pra Tata. Claude.

Claude | 22-03-2004 12:18:13

Boa noite, mano. Já falamos por telefone e já te contei do meu final de semana com as amigas. Deixo registrado aqui que estamos confiantes e que tudo dará certo contigo e com a mama. A confiança é muito importante nesta hora. Nossa preocupaçao é normal a final tudo é desconhecido pra gente. Mas, vamos lá, somos fortes e voces os dois são mais ainda. Beijocas te amamos muito e coragem tudo terminará bem. zele

zele | 21-03-2004 22:38:39

Querido mano. Para comerçar, saudade! Os dias passam correndo e muitas coisas pra fazer e pensar. Ando pra lá e pra cá contigo e a mãe sempre na cabeça. Não posso negar que me preocupo, mas como dizem…não adianta pirar antes da hora. Penso que tudo tem que dar certo e o JJ tem dito que vai dar. Estamos bem. JJ velejando com o Jaguara no sábado e no domingo. Polly estudando muito e olhando os malditos seriados que estão com os dias contados! Ontem fomos a uma festa de 15 anos de uma cliente do JJ. Foi muito divertido, dançamos muito e nos divertimos como nunca. JJ estava com a corda toda. Uma vergonha pra Polly que não queria nem ficar perto! Foi interessante que observamos o quanto ela já está uma mulher… estava lindíssima! Pai e mãe passaram o dia aqui e estão bem. A mama tá assustada, mas levando bem a coisa. O pai cancelou a festa. Deixou prá mais tarde quanto tudo se acalmar. Um abraço e a gente se fala. Te amo, Zelda

Zelda | 21-03-2004 18:26:27