Show de horrores

Posted by in Trópico de Câncer

Ontem despertei bem disposto, apesar de ter acordado várias vezes a noite pelos motivos de sempre. Só a saliva estava muito ruim, o que dificultou a alimentação durante o dia. O almoço foi o pior exemplo. Depois de ter repetido o arroz com carne preparado por Tata, que estava realmente gostoso, numa distração, na hora de engolir, acabei vomitando tudo no prato. Chorei desconsoladamente por alguns minutos pelo desperdício e pela cena deprimente, nojenta, que Tata presenciou. Penso que foi de nervosismo, porque passei o dia sem sentir nenhum enjôo. Parece que não sentirei os efeitos da Cisplatina e do Flouracil.

No meio da tarde, Tata pega o resultado da Tomo. Lê na análise que ainda tenho uma lesão expansiva de densidade de (ou “nas”) partes moles da rinofaringe. Ao invés de vir para casa, resolve ir sozinha até Rocha para saber mais detalhes, porque Márquez está viajando. Ele recomenda uma endoscopia para informações mais concretas, mas tenta acalmá-la, dizendo que só em quatro meses saberemos ao certo. Tata volta para casa (Imaginem o que não foi o trajeto para ela!) e me conta. Entrei meio que em pânico com as informações, mas nos acalmamos aos poucos. Telefonei, então, para Gumercindo, que pediu que eu levasse os exames até o consultório. Me ligaria até o início da noite para dizer alguma coisa. Para quem não lembra, foi ele quem fez a cirurgia de esvaziamento ganglionar no meu pescoço. Por volta das 20h, Gumercindo explicou por telefone que o mais provável é que o edema identificado pela tomo seja conseqüência da radioterapia. Amanhã vai fazer uma endoscopia às 15h30. Diz para eu ficar tranqüilo, mas durma-se com um barulho desses.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 24033270

querido mano e Tatá. Tenham calma, tudo dará certo. Confiança. Fiquem com Deus.

zele | Email | 30-03-2004 22:31:44

Tbm me parece pertinente. Vamos torcer!

Lana | 30-03-2004 14:13:50

Não sou médico, mas o edema ser resultado de todo esse tratamento agressivo parece ser muito plausível. Fica tranquilo Gilneca, vai dar tudo certo!

marlon | 30-03-2004 14:04:18