Chute no saco

Posted by in Trópico de Câncer

Recebo e-mail de uma colega de câncer, residente no Paraná, que diz, em resumo, estar de saco cheio do trinômio “tenha fé, tudo vai dar certo, agradeça a Deus por estar bem agora”. “Eu tenho fé, acredito que vai dar certo e ando muito bem na minha relação com Deus, mas queria que me dessem o direito de ficar puta da vida de vez em quando.” É um ponto de vista que tenho desde o início. Acho que já contei um diálogo que tive com Geisel com o mesmo enfoque. Ele compreendeu e riu da minha situação. É pelo mesmo motivo que recebi e-mails não recomendando assistir ao tal filme do Mel Gibson. Pois vi. É o tipo de coisa que parece transgressão para alguns, mas na verdade é redenção para mim. Primeiro porque, embora terrível, vi alguem se ferrando mais do que eu. Em segundo lugar, porque não gosto de filme mela cueca. Tem que me emocionar de algum jeito. Aquele açoite todo me fez apertar a mão de Tata umas 15 vezes. E encher os ólhos de lágrimas umas outras várias. Jesus era louco por acreditar que era filho de deus. Mas se não acreditasse, certamente não teria suportado toda aquela violência. Eu, que não duvido de nada, mas também não dedico tempo para entender o incompreensível, o que está acima de mim, acho que não suporto tratamento mais longo. A expectativa pelo resultado tem os seus motivos, portanto. E é por isso que foi tão bom ver “A Paixão de Cristo”.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 24573960

Oi, adorei falar com todos vcs hoje pelo telefone… principalmente com vc! Saudades!! Falei que ia ver o filme Paixao de Cristo quinta-feira, porem a sessao estava lotada, entao assistimos Alguem tem que ceder… ENGRASSADISSIMO… Mas no outro dia nao sosseguei, tentei denovo e consegui assistir, antes de começar o filme assistimos uma cena lamentavel de duas meninas se esbofeteando por um lugar no cinema…Isso que era a Paixao de Cristo, imagina se fosse o Ultimo dos Samurais…Bom, meu namorado Cacá ficou realmente emocionado apertou minha mao tb diversas vezes, ficou perturbado, achei bom, acho que algo mudou em sua vida depois deste filme. Valeu a reflexao… Fiquem com Deus, Juju.

Juju Marques | Email | 12-04-2004 20:43:40

Também vi A Paixão de Cristo e apesar de ter achado o filme uma tamancada na gengiva, alguma coisa mudou dentro de mim depois. Foi uma redenção pra mim também, mas não sei bem explicar o porquê… acho que o mundo tá tão maluco, que de repente, exatamente por causa disso, as pessoas precisavam assistir A Paixão de Cristo, que era tão filho de Deus como eu e tu… Pra mim, o filme aconteceu no momento de uma epifania minha, estranha, mas necessária. Fiquei mexida… Uma beijoca pra ti e pra Tata e todo o meu carinho!

Carol | 10-04-2004 13:31:31