Último dia

Posted by in Trópico de Câncer

Não chegou a ser de grandes emoções o último dia de quimioterapia previsto dentro da Clínica. A despedida da radioterapia foi mais festiva. Meu abraço em Sheila teve foi gosto de fim de festa mesmo. Pelo menos o desejo era este. Espero não precisar passar outra tarde lá nunca mais na minha vida.

Os três dias foram de espera, espera… Ontem, durante a sessão, nem dormir consegui de tanta ansiedade. Queria sumir de lá.

No final, dei para Sheila o livro Perdas & Ganhos de Lya Luft, providenciado pela Tata, com a seguinte dedicatória:

Sheila,
Obrigado pelo carinho e apoio nos meus momentos de perda.
Desejo todos os ganhos do mundo para ti e tua família.
Enrico

Esqueci de botar a data no final. Mas na sexta vou lá de novo, desta vez para tirar a bomba de injeção de Flouracyl e colocar Eparina no cateter. Aliás, eu e Tata estamos em dúvida sobre permanecer com o cateter ou não. Tudo poderia depender dos exames. Mas em caso de ter de continuar com um tratamento, conforme já expliquei antes, só em seis meses ele seria útil. Certo é que não é possível prever se o aparelho será usado ou não nesta situação hipotética. Depende da medicação e da dose prescrita, o que é impossível de prognosticar agora. Talvez o melhor seja tirar de uma vez esse troço do peito e retomar minha musculação! Quero vida normal…

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 24903827

Olha so o PAPI e a MAMI dando uma de internautas e dando as caras por aki… Ai pra mim eles nao escrevem assim… Deu saudades… FAMILIA VENHAM ME VISITAR!!!!

Juju Marques | Email | 19-04-2004 16:41:41

Querido sobrinho: Ficamos muito contentes de termos almoçado com vocês dia 12 último e revermos parte da família, aproveitamos para abraçar o Geisel pelo aniversário. Apesar de termos ficado pouco tempo com vocês deu para matar um pouco da saudade e sentir o teu estado de espirito, notamos que embora preocupado estas bastante confiante e determinado. Saimos daí mais tranqüilos, bastante otimistas quanto a tua recuperação e cura. Finalizando transcrevemos a conhecida “ORAÇÃO da SERENIDADE”, que é recitada nos Grupos de Autoajuda e que em muitos momentos nos serve como reflexão. “Concedei-nos SENHOR a SERENIDADE necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, CORAGEM para modificar aquelas que pademos e SABEDORIA para distinguir uma das outras.” Um grande abraço dos tios: J & N – Gpba, 19/04/004

J & N | 19-04-2004 01:24:55

Broder, JÁ FOI!!!Agora prepara as coisas para fazer viagens, curtir pacaralho (sorry!), namorar um outro bocado e viver sossegado…agora mais que nunca, vida loooooooooooooonga!!!

Gustavo | Email | 17-04-2004 08:30:22

Vida normal para ti, minha véia! Gostei muito de saber que acabaste essa fase. Não imagina quanto estou feliz por ti! Desejo que tenhas a grandes felicidades a partir de agora. Como diz o poeta “A realidade toda, com o céu e o ar e os campos, que existem, estão presentes. (E de novo o ar, que lhe faltara tanto tempo, lhe entrou fresco nos pulmões) E sentiu que de novo o ar lhe abria, mas com dor, uma liberdade no peito” (Alberto Caiero) Tu me apresentaste Fernando Pessoa. UM abraço.

Leo Leal | Email | 17-04-2004 00:00:25

Ah, Parabens a esta torcida maravilhosa, que se manifestou com tanto carinho todos estes meses. Obrigado em nome de toda família.

zele | Email | 15-04-2004 22:47:55

Tatá e Enrico Deixamos registrado nossa alegria por terem vencido mais esta etapa. Foi difícil… Mas acabou.Agora é aproveitar as coisas boas da vida. Contem sempre conosco. um abraçao família marques/acosta.

zele | 15-04-2004 22:44:24

Estamos todos felizes por teres vencido esta etapa do tratamento. Tenha certeza de uma coisa: vc está melhor que muita gente por aí. Tem uma FAMILIA maravilhosa, uma ESPOSA especial, companheira e digna de estar ao teu lado, verdadeiros AMIGOS por todos os lados e uma FORÇA de leão. Siga em frente nas tuas conquistas, nos teus sonhos e naquilo que vc acredita ser o melhor para tua VIDA. “Depois da tempestade vem um novo amanhecer”. Que DEUS te proteja e te ilumines nesta VIDA NOVA. Conte comigo sempre. A Mai, Nique e Rô mandam um super Beijo no coração do Enrico e da Tata.

primo | 15-04-2004 18:53:01

Meu querido irmão. Que felicidade este final de etapa! Quando estavámos em novembro/dezembro, parecia uma eternidade e agora chegou ao fim. Parabéns a vocês dois por terem suportado e sobrevivido a tudo sem perdas irrecuperaveis e, sem dúvida, muitos ganhos. Talvez agora não dê para contabilizar tudo, mas no futuro verás que saiste melhor disso que passamos. Parabés pra Tata que foi guerreira, companheira, uma fortaleza, mesmo nos piores dias. Façam festa, muita festa…vocês são os vencedores desse desafio de vida e de morte. Amo muito os dois e bola pra frente que tudo vai dar certo!!!! Beijos

Zelda | 15-04-2004 15:01:46

Nem sempre a experiência dos outros serve de referência, mas o Baboo ficou uns seis meses com o Portocat e conseguia fazer de tudo… Talvez seja pior ter de colocar de novo, se for necessário. Cultiva a alegria possível … tudo isso já é quase ontem!. beijos.

Claude | 15-04-2004 12:11:34

CONFIA SEMPRE Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo – a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça – se no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta – te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando- te com aflição ou ameaçando – te com a morte. Não te esqueça, porém, de que amanhã será outro dia. Francisco Cândido Xavier. Ditado pelo espirito de Meimei. Abraços, Rebeca.

Rebeca. | 15-04-2004 11:17:52