Notícia maravilhosa

Posted by in Trópico de Câncer

Na semana passada vivemos grande expectativa. Fiz uma ressonância da cabeça e pescoço no dia 29 de junho. E um raio X do pulmão no dia 01 de julho. No dia 07 pegamos os resultados e a consulta com Marquez ocorreu no dia seguinte.

Eu temia muito a ressonância por causa da saliva. Na horizontal, ela acumula – ainda espessa, na traquéia. Dá medo de se afogar, quanto mais quando se está preso e o único sinal de salvamento é levantar o pé e torcer que a técnica esteja olhando. Demorou quase uma hora dentro do tubo. Mas nada aconteceu fora alguma angústia. No final, as técnicas disseram que tudo tinha saído bem. Com o exame, perguntei? As imagens ficaram boas, uma delas me respondeu. Para saber do resultado teria de falar com a médica. Foi o que fiz.

Estava terminando de me vestir quando chegou a doutora com sobrenome de vinícola de Garibaldi. Perguntei o que ela tinha visto na minha cabeça. Ela respondeu bem assim:

– Seria muita irresponsabilidade eu te dizer alguma coisa, porque eu ainda tenho que fazer uma análise criteriosa e detalhada de muita coisa. Mas aquele tumor que vi nos teus exames anteriores, não está lá!

– han!

Foi essa mistura de sorriso, alívio, suspiro, tosse, enfim, que consegui balbuciar. A doutora ainda disse: “Que notícia maravilhosa, hein”?

– Bah!

Caminhei em direção à saída. Tata me esperava ansiosa todo aquele tempo. Entramos no carro e antes que ela virasse a ignição eu contei o que a médica havia dito. Choramos muito alto e nos abraçamos imediatamente ali, estacionados. Foi demais! Quanta emoção!

Combinamos, mesmo assim, de não contar para ninguém, além de familiares, o que havia ocorrido. Tantas vezes nos distraímos com a doença… Se houvesse outra comemoração como aquela, só com o aval de Marquez.

Antes de chegar em casa ainda passaríamos na Mamma. Ela abriu a porta e Tata, aos prantos, já comunicou, “temos boas notícias”. Imediatamente, um abraço a três, Geisel não estava em casa… Foi outro êxtase, demais!

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 29324983
Rico-rico Enrico: Há muito não te lia. Hoje, reabri. Só te posso dizer que estou leve, alegre, feliz por ti. Um beijo no teu cuore : um beijo na Tata

Ritinha | Email | 20-07-2004 13:10:35