Nova fase

Posted by in Trópico de Câncer

O resultado ficou pronto no dia combinado. Eu e Tata também tínhamos um acordo. Cada um pegaria um exame e não abriria antes do outro chegar. Confiante, furei! Li na vinda pra casa o que dizia no do pulmão. Como relatei ao Geisel e ao Riva por telefone, só faltou estar escrito lá: PODE VOLTAR A FUMAR!

Tata chegou com a ressonância no início da noite. De pé mesmo, lemos os dois aquela quantidade enorme de informações, todas muito técnicas e nada inteligíveis para leigos. O que chamou atenção de imediato foi o texto “diminuição significativa do carcinoma na rinofaringe”. Para quem tinha dito que nada havia na região, a doutora talvez realmente trabalhasse numa vinícola! Eu fiquei decepcionado, dormimos mal aquela noite.

No dia seguinte, ocorreu a consulta com Marquez. Ele olhou detalhadamente os exames antes de nos receber, pois logo que chegamos eles foram entregues na Recepção.

– E então? Quais as novidades?

Eu, Tata e Geisel respondemos em uníssono:

– O senhor é que tem as novidades!

Marquez explicou, então, que estavámos entrando numa nova fase. O exame indicou, na sua interpretação, que o que está lá pode ser o tumor, bastante reduzido, mas também pode ser uma cicatriz. Todos os demais pontos onde havia sinais de metástase estavam limpos (carótida, ossos do crânio, glandulas do pescoço). O pulmão também não apresentou qualquer problema.

A nova fase exige calma e paciência mais uma vez. Em três meses, será feita nova ressonância. Se o que tem lá permanecer do mesmo tamanho tudo indica que é realmente apenas uma cicatriz. Mesmo assim, ficaremos monitorando aquele troço regularmente. Um tanto decepcionante, porque eu queria redenção, emoção, cura! Todos viram de maneira diferente, entretanto. No fim, errada ou não, a doutora Vinícola garantiu a explosão, pensei. Adotei, então, o raciocínio da maioria e estou feliz com o que tenho agora.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 29325006

Ei cara. vc acabade ganharumjantart legal..frutos do mar,dendê e outras coisas…velho vida longa eh o q sempre te disse…

Gustavo | 02-08-2004 12:45:39

Ação de Graças pela restauração da Saúde. Ó Deus, doador da vida e da saúde e da salvação, pleno de graça e piedade para com o teu filho ” Enrico” ;Bendigo TEU NOME, porque te aprouve sarar de sua enfermidade este teu servo;desejo ofercer-te graças através deste meio de comunicação e tambem na Igreja.Concede que,movido, em seu coração,pelo reconhecimento de TUA BONDADE,consagre o restante de seus días a uma vida humilde e sábia,realizando todos seus desejos,ao lado de sua querida TATA .Em nome de JESUS ,te agradeço.Te amo muito.

nina marques | Email | 21-07-2004 14:54:33