Perdão & Pedrão

Posted by in Trópico de Câncer

Em primeiro lugar, perdão. Mas é que é pra Pedrão enfrentar tudo isso e ainda ter que racionalizar aqui. Se por um lado alivia, por outro exige bastante conseguir traduzir os fatos num texto no mínimo decente. Tenho recebido tantos telefonemas, e-mails, mensagens, estive tão concentrado em mim mesmo e em mim mesmo tão concentrado que acabei sendo desleixado com a novelinha digital. Deixei de relatar cenas fortes, mas prometo me empenhar e apresentar um flashback de alto nível.

Já estou na quinta sessão de rádio. As primeiras quatro foram dolorosas, mais ainda as primeiras três. São dois ciclos, um para o pernil e outro pra a região da lombar. Para marcar locais precisos a serem irradiados fui tatuado com tinta e agulha em três pontos paralelos na virilha do lado direito. Mais tatus foram feitas em formato de cruz tridimensional. Uma no umbigo, outras na cintura do lado direito e esquerdo e uma última na espinha, quinta vértebra da lombar. Nunca viajei nessa de fazer tatuagem. Não costumo, aliás, adornar meu corpo com acessórios. Quem diria… Agora faço parte de uma nova tribo.

A colocação do portocat foi bem divertida até. O médico, como da outra vez, foi muito atencioso. E o anestesista mandou ver no Propofol, que costuma aplicar antes da porrada mesmo, que é o que nos apaga. Acordei um tanto emocionado, afinal estava mais uma vez com o meu coração de lata, porque só assim para enfrentar as malditas quimios. Logo Tata e Geisel adentraram a sala de espera. Tudo ficou bem. Rumamos para casa em busca de uma comidinha gostosa. Estava há mais de oito horas sem comer nadinha.

Hoje fiz a primeira sessão de quimio com Taxol e Carboplatina. Antes, porém, tomei uns remedinhos via portocat, muito legais. Uma mistura de decadron e outros que não recordo. Os efeitos de um deles, Cimetadina, ou coisa parecida, me fizeram viajar gostoso… Alguma tonturinha, calorões, enfim. Viajei na maionese e gostei. Também porque levei meu notebook, trabalhei um pouco e vi até um filmezinho. Vamos ver as conseqüências a partir de agora…

Fica cada vez mais claro que o diagnóstico me fez muito bem. A dúvida estava me torturando. Agora, sei qual o meu papel. Obrigado a todos pelo apoio que estão me dando. É fundamental para a minha redenção.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 35711929

Oi. Não conheço vc e vim cá parar por acaso. Mas há acasos que não são por acaso. Por motivos mt diversos, o trópico de cancêr tambem já fez parte das minhas viagens… Parabens pela coragem de enfrentara vida e de partilhar com o mundo suas dúvidas. N te conheço mas vc deve ser um ser humano lindo. Beijos e tudo de bom

Pó de Estrelas | Email | 10-04-2005 20:10:59

gostei de escutar sua voz ao telefone, bem animada. Fiquei sabendo pela mama que também tens dormido bem a noite. Sinal que a quimio e a radio já estão fazendo efeito. Estou com a mama aqui em casa. Rimos muito por ela não entender como funciona o celular. É gostoso vê-la alegre. Acredito que as coisas aos poucos vao melhorar, é só termos paciencia. Em breve estaremos todos em forma e olhando pro passado como grandes vencedores em que tu serás o nosso herói. As lembranças guardadas serào de muito amor, companheirismo, amizade, uniao, força e vitória. Valores que jamais esqueceremos. Momentos maravilhosos ainda virão. beijocas.

zele | 01-04-2005 21:23:04

Como estás? Saudade. Apesar da distância estamos com o pensamento em vocês. Com muito amor da familia Marques de Mello.

zelda | 31-03-2005 17:17:43

Mazel tov nesta nova batalha! E conta comigo pro que precisares. Beijos, Deborah

Deborah | Email | 30-03-2005 17:12:50

E aí, tchê? Só pra te dizer que ‘tamos aí’. Beijos pra ti e pra Tata.

Carol | Email | 30-03-2005 13:33:28

Oi véio! Como sempre dei uma passada para ver como vão as coisas. E como raramente, deixo um beijo pra você.

Márcia MR | 29-03-2005 21:17:44

Mano, gostei te ver toda a familia reunida depois de dias de tensão. Comida boa, gurizada alegre, tudo dentro da paz! Amanhã é um novo dia e esperamos que seja possível repetir a dose. Fica firme que o resto a gente toca. Te amamos muito.

Zelda | 26-03-2005 21:13:40

só deixando um alô, pra que vc saiba que eu sempre, sempre, entro aqui para saber notícias, e que vc, mais do que sempre, é o primeiro das minhas orações! admiro loucamente sua força e positividade. beijos.

Lais | 25-03-2005 12:11:39

Obrigada por dizer como estão os acontecimentos. Vou te mandar por e-mail fotos novas da minha pequena Carolina. Espero que o sorriso dela tb renove tua disposição. Tô aqui sempre ligada no Blog, à espera das boas notícias que, tenho certeza, terás para postar. Beijos pra ti e pra Tata. Claude.

Claude | 24-03-2005 23:23:49