Nova aerodinâmica

Posted by in Trópico de Câncer

A consulta foi exatamente como eu esperava. Cheguei a ter a sensação de que já tinha vivido aquilo. O lugar é um tanto labirintico, um prédio estreito e pouco iluminado naturalmente. Mas a simpatia comum em clínica contra o câncer já foi percebida na tiazinha que atendeu a mim e Tata na portaria. Tipo… viu um careca ‘”óóóóóóó cliente novo!” hahahaha. E acho que foi assim mesmo. Não houve atrasos, mas nas primeiras consultas é sempre assim, ou não? Tanto faz. Fato é que fomos atendidos primeiramente pela Dra. Mônica, que anotou todo o nosso tenebroso histórico. Elogiou nossa organização. Muito simpática e bonita. Gostamos da postura. Tata comenta que ela foi simples, direta, deu o tom certo para cada coisa que contávamos. Depois de cerca de 30 minutos de conversa, ela nos informou que faria uma reunião com Dr. Senna. Vale lembrar que pesquisamos bastante sobre ele na Internet e, portanto, tenhamos uma idéia do que iríamos encontrar, inclusive fisicamente. Tudo se confirmou. O cabelo é realmente aerodinâmico. E a timidez passa longe do cara, que deve ter a mesma idade de Dr. Marquez, um tímido esforçado.

Esclarecemos a nossa intenção. Queríamos uma segunda opinião, uma outra proposta de tratamento e um horizonte de medicamentos mais amplo. Foi exatamente o que nos convenceu a iniciar vida nova. Porque foi exatamente o que Senna nos propôs. Na quinta-feira já transfundirei. Uma hora e meia injetando pelo menos duas bolsas de plaquetas. “Tu já tá batendo biela, daqui há pouco desmaia na rua, não podes ficar nesse estado, isso prejudica tua saúde, portanto, teu tratamento”. A proposito passa pela mesma base de diagnóstico da outra clínica e seus técnicos: meu caso? grave, perdemos o controle da doença, no momento ela é mais forte do que eu, então, temos que continuar lutando, mas sempre pensando em qualidade de vida. Os químicos propostos por Dr. Rocha foram considerados agressivos demais pra minha fase atual. “Existem soluções com os mesmos 15% de chance de resultado que por outro lado causam bem menos efeitos colaterais. O Hirinotecano e o Docetaxel provocam uma diarréia infernal, além do mais vais continuar anêmico. E essa radioterapia? Por causa de um nódulo? Eu suspenderia!” Eu e Tata, aliás, temos que decidir quanto a isso.

O diagnóstico, entretanto, não alterou. Nem eu esperava tanto… Mas o fato é que agora sou assumidamente o portador de uma doença crônica. O objetivo do tratamento tenta controlar sua expansão, diminuir sua ação. Mas só um milagre ou uma medicação nova, o que não deixa de ser um, pode virar a coisa em direção a uma cura. Temos que buscar agora prolongamento e melhor qualidade para a vida. E tratar, tratar, mesmo que com intervalos, seguir tratando, sempre, sempre tratando. Isso significa cuidar bem da alimentação, do sono e, principalmente, dos ossos. Ainda não são de vidro, mas poderão ficar. As dores virão, serão fortes, terão de ser tratatadas com rádio localizada. E depois de matar as células ruins, concentrar na calcificação via químicos e nutrição.

Foi uma boa consulta. Estou me sentindo melhor. Vamos ver como será receber sangue alheio. Nunca fui chegado em vampiragem.

Ah, pra encerrar. Quatro pessoas confessaram que ficaram com inveja da nossa viagem pra Paris. Decidimos trocar pra Ana Rech, parem de nos secar!

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 37125397

Mano fiquei muito feliz de ter passado parte do domingo contigo e Tata. Gostei do teu otimismo, do astral da casa, das comidas. Depois de um dia cheio, voces dois estavam felizes e compartilhando de tudo conosco! Valeu. Sem dúvidas este sangue novo te trouxe de volta as boas coisas da vida. Amos voces dois.

Zelda | 22-08-2005 21:58:24

Estou feliz por vc! Vc não desistiu e continua com a cabeça erguida. Meu nome é Valdete e já te escrevi sobre a minha mãe. Ela está se tratando atualmente no Instituto Arnaldo da Santa Casa, mas gostaria de tratamento alternativo como o seu. Vc pode me informar o local que vc está se tratando??? Quero que ela tenha uma chance tb!!! Me escreva, por favor. Torço muito por vc!

Valdete | Email | Homepage | 22-08-2005 12:22:22

Boa tarde. Meu nome é Saulo e em 2000 tive linfoeptelioma na faringe com metastase no pescoço (do tamanho de uma laranja). me tratei com radio (com a máscara) e quimio (taxol de 21 e 21 dias) e estava pesquisando sobre o Taxol, quando achei seu blogger. Me identifiquei com muitas de suas histórias e me recordei de algumas, como no dia que estava com a garganta tão ferida que não podia nem beber água e fiquei internado, tomando soro. pena não poder ler tudo, mais gostaria de saber como você está e onde foi seu linfo. Quando estava em tratamento, eu tive uma recaída e meu linfo começou a crescer novamente. Pensei que iria fechar o paletó, mas continuei me tratando e hoje estou aqui pra te contar essa história. Passei 10 longos meses me tratando e não foi fácil. mas me diga como você está e entre em contato comigo. abraço e boa sorte.

saulo nunes filho | Email | 21-08-2005 19:41:22

Essa história de destinos de viagens é melhor não planejar demais. Lembra de uma vez que combinamos nos encontrar em Londres, eu, tu, a Tata e o Alex? Nunca aconteceu, mas foram tantas as viagens interessantes… por aqui mesmo. Gostei da nova disposição. Hoje é meu aniversário e o relato da consulta foi, sem dúvida, meu primeiro presente. Beijo. Te cuida muito, sempre, tá?

Claude | 19-08-2005 00:48:08

Esta história de não se alimentar de sangue é coisa de adventista! Toca bala, que ficarás melhor. Também torço muito e fico aqui meio perto, meio longe pronto para tentar te salvar de biópsias sem anestesia e técnicos em medicina, sem coração.

João – qualquer João | 18-08-2005 22:31:49

É, Ana Rech deve ser mais barato e pelo que lembro da tua recente viagem por lá, foi pura curtição né? Dia desses a Li tava lembrando de uma viagem de carona que vocês fizeram até Livra. Com um camioneiro que parou em casa, em Rosário, e depois seguiu….Segue firme hermano!

marlon | 18-08-2005 12:18:08

Fico feliz com as boas notícias!!!! Acho que deu ânimo novo para seguir em frente. Lutador já sabemos que és. Vamos em frente que coisa melhor deve vir por aí. Grande abraço para os dois. Bjs.

Zelda | 17-08-2005 21:54:40