Hemácias

Posted by in Trópico de Câncer

Deviam ser de atleta as hemácias que recebi. Minha mãe é transplantada e vive hoje graças a solidariedade de alguém. Já eu… Bem, estou com um apetite sensacional, disposto, consigo subir e descer dez degraus de escada sem ficar ofegante, minha voz estabilizou, meu ouvido melhorou, tenho cor! As pessoas não gostavam de me falar. Mas eu estava cinza! Essa é – aliás – a descrição de Tata, só agora confessada.

Na noite de quinta para sexta tive dores terríveis de madrugada. Ainda ontem comentava com Tata. Por vezes fico incrédulo com o que estou vivendo, mesmo quase dois anos depois do diagnóstico. Mas isso pouco importa. O que veio depois foi um domingo fantástico. Acordei disposto às 7h da manhã, o que é praticamente inacreditável para os padrões dos tempos recentes. Assei um belo dum churrasco para meus pais e meus sogros. Depois recebemos uma sequencia de visitas regada a bolinho de arroz, bolo de fubá, chás, chimarrão, cervejas com e sem alcool, etc. Foi sensacional receber tantas calorias para o organismo e para a alma.

Para encerrar, quero elogiar a elegância do nosso amigo Dr. Marquez na minha última sessão de rádio. Comprometeu-se de passar o relatório das rádios e de tudo que fez para o meu novo médico. E, claro, me deu um belo aperto de mão. Recebi abraços de todas as gurias da rádio. E vi de longe minha querida companheira de quimio, Sheila.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 37164718

Pois eu tenho meus informantes quando demoras a dar notícias. Já sei que foste pegar uns ares serranos e tb que comemoraste no melhor estilo familiar o aniversário daquela princesinha que admiro desde pequena! Aliás, como todos frequentam aqui, quero deixar mais uma vez um elogio rasgado pra essa tua família. É muito bonito ver o amor que vcs exercitam nessa vida! Tô feliz de saber que estás curtindo coisas boas. Beijos. Claude.

Claude | 31-08-2005 00:14:41

Mano veio, conta pra o teu público cativo as últimas aventuras que não são em Paris, mas são em… Reiniciei minha campanha ferrenha para o JJ mudar a aparência bad boy ou marujo em alto mar, mas tá difícil. Aceito adeptos para o tira a barba JJ!!!!!! Abraço forte.

Zelda | 30-08-2005 09:34:09

Pois se o apetite voltou, estou tri a fim que cozinhar de novo pra vocês! Adorei aquele jantar. Ando pensando num bom bacalhau…que tal?

Cozinheiro | 29-08-2005 21:24:53

estamos torcendo por você, se precisar de alguma ajuda de Campinas, nos procure, afinal dizem que Campinas tem ótimos médicos e muita novidade em tratamentos inovadores, se é verdade eu não sei Bjo sua prima Giovanna, Marcelo e Ana Carolina

giovanna | Email | 29-08-2005 20:54:17

Que boa notícia essa alegria. Tô torcendo. Abração, Luis

Luis Eduardo | Email | 26-08-2005 14:04:37

¿Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói; Quando se acabam as forças, Deus renova; Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria; Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção; Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!; Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz; Quando a doença assola, Deus é quem cura; Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível; Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer; Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo; Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre; Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer; Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá; Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério; Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença; Quando não existe mais fé, Deus diz: CREIA! Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.¿DEUS PODE TUDO POR VOCÊ!¿.

Juju | 25-08-2005 12:44:05

Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago e Tatá. É disso que o Gilneca gosta, é isso que o Gilneca quer !!!!! Isso aí bróder, embala nessa alegria aí e vamos em frente!

marlon | 25-08-2005 11:02:22

Oi Primo Querido… Fazia tempo que não passava por aqui… Passei só para dizer o quanto TE AMO, apesar da distância, não sou como uma ovelha desgarrada já que estão sempre dentro do meu coração. Lhe escrevi uma carta, Gelson irá lhe entregar creio que ainda hoje. Fique na PAZ!! Que Deus te abençõe. Juju

Juju | Email | 24-08-2005 09:46:03

Aíííííííííí! Bela reação, Enrico! Bom ler as notícias. Sigo aqui. Trabalhando muito e curtindo minha filha, que é uma preciosidade. Beijos. Claude.

Claude | 23-08-2005 22:52:56

Querido, é mais uma etapa vencida ou quem sabe deixada para trás na clínica. Vida nova! Fiquei muito animada com o teu salto de qualidade. Nada como um sangue novo! Falando nisso, Polly fará 17 amanhã. O tempo passa e as crianças crescem… Beijos.

Zelda | 23-08-2005 22:27:13