Legaaaaaaaall

Posted by in Trópico de Câncer

Não, sério, foi de ficar meio assim como os desenhos animados da propaganda da escola de inglês! A gente deu uma fujida lá pra Ana Rech, um bairro de Caxias do Sul, sabe? E num hotel muito tri desmanchei na tal banheira de hidromassagem, almoçamos na tradicional Alvorada, fui o mais romântico que consegui na minha existência e ainda terminamos o fim de semana comemorando o niver da minha querida sobrinha e novelo de lã Polly na sua mansarda. Mal consegui me deliciar com as massas espetaculares preparadas pelo orgulhoso papai JJ, porque no café enlouqueci com os pães maravilhosos da Serra. Porto Alegre merece uma padaria ao menos com maravilhas como aquelas. Porque se tem, eu preciso conhecer urgente!

Hoje fiz a primeira quimioterapia na clínica nova. A Dra. Mônica fez alguns exames, um tanto burocrática e sonolenta como o dia de hoje (muita chuva e frio: escrevo de frente para a lareira). Também, como sempre, apareceram novidades. Os efeitos colaterais que não existiriam se transformaram em cansaço por uns três dias. Tudo bem. Azar. Mas calculei rápido que se o processo se repete toda semana passaria quase 50% do tempo abatido de novo. A resposta também foi a que vocês estáo acostumados a ler por aqui: cada pessoa reage de um jeito diferente.

De resto, tudo foi muito demorado, aos poucos fui perdendo o humor. Muitas visitas durante a aplicação, uma nutricionista, uma psicóloga, Tata me acompanhou, porque o sistema é diferente, lá é permitido, e fico num quarto individual, tipo hotel, com som, TV, revistas. Apesar disso, por incrível que pareça, eu estava já estava de saco cheio, o que levaria uma hora e meia acabou levando mais de quatro horas. Meu humor foi pro espaço por isso e por voltar ao ambiente de tratamento, sei lá, ainda náo avaliei direito.

legal1legal2legal3

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 37224106

Pô, cozinheiro… não coloca mais lenha na fogueira! O cara tá ficando parecido com o Brutus, versão loura…ahahaha.

Zelda | 02-09-2005 14:29:56

Pois a nossa serra realmente é mágic, principalmente um pouco fora do eixo Gramado-Canela. ( lembra do Casacurta??). Zelda, Deixa o JJ com barba! Algo contra os barbudos? Abraços a todos

Cozinheiro | 02-09-2005 10:15:26

Não tem jeito. A tal da paciência é um aprendizado a se concretizar, a vida acaba exigindo isso. Se vais ter que passar pela situação de qualquer maneira, o melhor é achar uma estratégia para tudo passar melhor e mais rápido. Eu costumava ler para o G. ou desenhávamos coisas que queríamos ter ou fazer no futuro, comlápis de cor… olha que eles ficava 5 dias direto ‘ligado na máquina’. E passou. Beijo. Claude. Amei as fotos!!!!

Claude | 01-09-2005 23:22:25

Calma hermano! Aos poucos tudo se ajeita ou se adapta. Não perca seu bom humor e seu alto astral dos últimos dias. São eles que te materão bem. Continuo na batalha àrdua do tira a barba JJ. O marujo pai vai levando. Tristinho, mas se aguentando. Virou nosso cozinheiro da noite. Ontem fez uma lingua com batatas como nunca tinha feito antes… JJ comeu de joelhos e lambeu o prato e a panela. Grande abraço. Saudade.

Zelda | 01-09-2005 14:24:08