Queda Livre

Posted by in Trópico de Câncer

Na terça consultamos com Dr. Senna. Depois de muito tempo ele compareceu. Estávamos num impasse. Porque minha medula arrepiou e mais uma vez não pude fazer a quimioterapia mais leve disponível porque meu nível de plaquetas está baixo. Dra. Mônica ainda pensou em tocar ficha e azar! Mas a minha experiência de empresário e ser humano com dois anos de experiência em câncer na rinofaringe aprendi que o bom senso tem de acompanhar as decisões. Senna entrou na sala e com toda segurança defendeu que deviamos arrumar a casa. Dar um tempo no tratamento para ver se as plaquetas reaparecem por si, porque também não tem outro jeito também. Elas não vem quando a gente chama. Não existe jeito de mandar recado. Muito menos de obrigá-las a qualquer coisa. Ou elas vem ou não vem e pronto. A medula é quem decide. Então, vou esperar pelo menos duas semanas e nesse meio tempo melhorar a força das pernas e também o quilate dos ossos através de medicação e banana.

Na mesma terça-feira caí um tombo de assustar. Duas pessoas me acompanhavam depois de uma reunião. Atravessávamos a rua. De repente, não mais que de repente, um carro em alta velocidade. Todos tivemos o instinto de dar uma corridinha: tsk, tsk… Meus amigos foram em frente, eu apenas pensei em fazer o mesmo, mas mal tive tempo de dar meio passo com a perna esquerda e meio passo com a direita e comecei a desabar… simplesmente porque minhas pernas pesam toneladas em certos movimentos… e fui caindo, caindo, vejo tudo meio em câmera lenta agora… talvez na hora também… tanto que pouco antes de cair ainda disse: porra, q merda! e bloffff!!!! Ainda consegui rolar na expectativa de diminuir o impacto, reação ainda dos tempos de infância… uma rolada apenas e consegui virar o pescoço para procurar o carro… que – por prudência do motorista – notou minha queda bem antes, bem antes… estava longe… Fui levantado, constrangido eu esboçava um sorriso… Dois dias depois e tem gente que me liga porque soube da queda… deve ter causado impacto em quem assistiu! Eu tive apenas um raspão no cotovelo… Mas faz pensar sobre situações possíveis como: E SE EU TIVESSE FEITO A QUIMIO E TIVESSE IDO NESSA REUNIÃO? CERTAMENTE ESTARIA COM HEMORRAGIA INTERNA E/OU COM UM BRAÇO QUEBRADO. A mente não mente. E pensa, como pensa….

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 37498867

Luis e Marcos me ligaram. Vai rolar Floripa??

marlon | 21-10-2005 14:06:01

Oi, mano! Que saudade de todos. Aqui os dias passam rápidos, graças a Deus, com tanto trabalho. Nossa equipe tem trabalhado inclusive aos sábados para dar conta do recado e voltar logo pra casa. Tenho procurado notícias no blogger e também as recebo pela mamy e minha flia. Minhas orações e pensamentos estão voltados pra vocês e principalmente pra ti. Acho que agora é um momento de reflexão, calma e decisão do que podes e deves fazer para diminuir a tensão. Nunca fiz terapia várias vezes pensei e acabo desistindo na hora H, talvez por medo de descobrir alguma coisa ou mudanças no que sei que tenho que mudar. Enfim, não sou uma pessoa que possa te ajudar na decisão. Mas, todas as pessoas que a procuram adoram! Quem sabe não é a hora de nós dois pensarmos com carinho??? Um grande abração caloroso, quente e seco, pois aqui está um calor danado e uma secura…. beijocas pra toda a familia em especial pra Tatá.

zele | 21-10-2005 09:32:27

Guri, estou do teu lado. Sempre pensando no que dizer pra deixar tudo mais colorido. E o encontro, a visita?

Ritinha | Email | 14-10-2005 19:15:07

Mano, gosto de te ver no blog conversando conosco que entramos aqui todos os dias para ter noticias sem te importunar. Hoje almocei com mamy e Lois foi muito bom, como sempre. Mamy fazendo um esforço supremo para dar conta do almoço e da grande barriga. Desde ontem começou a eliminar mais liquido e apesar da pequena diferença já dá pra perceber. Concordo com Claude quando diz que nestas horas todo mundo tem uma receita pronta para solucionar as dores e o sofrimento alheio… penso que uma alternativa era ter uma válvula de escape. Para mim a melhor seria um bom (tipo Dr. Senna)terapeuta que ajudasse a arrumar a casa, a cabeça e com isso iluminar os dias que virão. Os bons tempos ficarão melhores e os maus poderão ser suportados com menos dor. Sei da tua resistência, mas acho que se experimentares será como o sangue… um mal necessário que te levanta! Te amo muito. Super beijo nos dois. Estou indo pra Gramado com amigas e volto domingo.

Zelda | 14-10-2005 16:41:04

Opa, também estou tomando noni, mas em cápsulas…mas acho que o suco é melhor. Segue firme e dá um tempo pra ver qual o melhor tratamento agora, Gilneca! um super abraço.

marlon | 14-10-2005 09:52:46

Espero não te importunar com a sugestão. Sei que quando se tem uma doença séria muitas pessoas aparecem indicando tratamentos naturais milagrosos. Só quero te falar de algo que estou usando e sei que é utilizado em pacientes com HIV no hospital de Floripa: suco de NONI, que tem propriedades interessantes em relação à imunidade e regeneração celular. Tomo todo dia e garanto que mal não faz. Podes encontrar informações no site www.saudenarede.com.br. Beijo. Claude.

Claude | Email | 13-10-2005 23:45:07