Danuza

Posted by in Trópico de Câncer

Antes de qualquer coisa gostaria de saber como vc está! Vi e li o seu blog hoje…04/11/05. E, sinceramente, nem eu conseguiria relatar com tanta precisão tudo o que tenho passado até agora. Deixe-me apresentar: Sou Danuza, tenho 27 anos, moro em Recife e também sou portadora de carcinoma de rinofaringe. Quando comecei a ler teu relato parecia que quem tinha escrito aquilo alí tinha sido eu… senti os mesmos sintomas que vc, perdi audição do ouvido direito, fui a um otorrino… e tudo aquilo que vc falou. Tive metástase cervical bilateral, foi quando foi feita a biópsia e foi diagnósticado… carcinoma. Entrei no mesmo ciclo de cisplatina associada à radio. Fiz 67 de radio e 3 de quimio. Passando essa fase fui também para cisplatina associada a fluoracil. Ficava 4 dias internada e 21 em casa. Teria que fazer 3 sessões desta, mas tive reação a medicação. Desmaiei por duas vezes, então este tratamento teve que ser suspenso. Fiz apenas 2 sessões. Foi quando a junta médica resolveu fazer taxol com carboplatina… fiz 3 sessões desta, e perdi todos os pêlos do corpo. Terminando esta fase fiz a ressonância e foi dito a mesma coisa. Achavam que o que tinha não era mais doença e sim fibrose ( cicatriz ). Mas para ter certeza eu teria que ser avaliada. Recebi alta e feliz da vida voltei a minhas atividades… meu trabalho, minha vida normal. Um mês depois apareceu um tumor em meu abdomen.não senti dor, não senti nada… apenas aquela massa crescendo. Entrei em desespero e liguei para minha médica. Ela me tranquilizou e falou que não era comum um tumor de rinofaringe ter metástase no abdomen. Mas solicitou uma biópsia. Fiz e hoje tenho o resultado… metástase de carcinoma de rinofaringe. Entrei em desespero… achei que o mundo ia se acabar. Mas agora estou confiante e com muita esperança de que tudo dará certo. Estou esperando recomeçar o tratamento. Acredito que na próxima semana. Fico por aqui aguardando notícias suas… espero que estejas bem!

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 37630517

Oi, Danuza! também sou irmã do Enrico! Fiquei emocionada ao ler sua mensagem. O que dizer a você?Nãodesista , lute e muito para vencer mesmo que a estrada esteja cheia de buracos, curvas e temporais. Procuro pensar sempre que Deus existe e que devemos ter fé. Como disse zelda, minha irmã, desejamos que tudo dê certo e estaremos com o pensamento voltados pra você um grande abraço. muita força. mande notícias.zele

zele | Email | 15-11-2005 22:41:19

Nossa! Parece uma reprise do mesmo filme com personagens diferentes. O que faz pessoas tão jovens e cheias de vida passarem por tanda dor… Danuza, sou irmã do Enrico e estamos todos fazendo de tudo para que esses dias sejam o menos sofrido e torcemos para que tudo de certo. Desejo-te tudo de bom e estaremos contigo em nosso pensamento daqui para frente. Grande abraço.

Zelda | 06-11-2005 14:14:46

Espero que vc se recupere e tenhaaaa tudo de bom!!! De coração!!! Rafa.

Rafael | Email | Homepage | 05-11-2005 12:11:50