Antes de qualquer coisa gostaria de saber como vc está! Vi e li o seu blog hoje…04/11/05. E, sinceramente, nem eu conseguiria relatar com tanta precisão tudo o que tenho passado até agora. Deixe-me apresentar: Sou Danuza, tenho 27 anos, moro em Recife e também sou portadora de carcinoma de rinofaringe. Quando comecei a ler teu relato parecia que quem tinha escrito aquilo alí tinha sido eu… senti os mesmos sintomas que vc, perdi audição do ouvido direito, fui a um otorrino… e tudo aquilo que vc falou. Tive metástase cervical bilateral, foi quando foi feita a biópsia e foi diagnósticado… carcinoma. Entrei no mesmo ciclo de cisplatina associada à radio. Fiz 67 de radio e 3 de quimio. Passando essa fase fui também para cisplatina associada a fluoracil. Ficava 4 dias internada e 21 em casa. Teria que fazer 3 sessões desta, mas tive reação a medicação. Desmaiei por duas vezes, então este tratamento teve que ser suspenso. Fiz apenas 2 sessões. Foi quando a junta médica resolveu fazer taxol com carboplatina… fiz 3 sessões desta, e perdi todos os pêlos do corpo. Terminando esta fase fiz a ressonância e foi dito a mesma coisa. Achavam que o que tinha não era mais doença e sim fibrose ( cicatriz ). Mas para ter certeza eu teria que ser avaliada. Recebi alta e feliz da vida voltei a minhas atividades… meu trabalho, minha vida normal. Um mês depois apareceu um tumor em meu abdomen.não senti dor, não senti nada… apenas aquela massa crescendo. Entrei em desespero e liguei para minha médica. Ela me tranquilizou e falou que não era comum um tumor de rinofaringe ter metástase no abdomen. Mas solicitou uma biópsia. Fiz e hoje tenho o resultado… metástase de carcinoma de rinofaringe. Entrei em desespero… achei que o mundo ia se acabar. Mas agora estou confiante e com muita esperança de que tudo dará certo. Estou esperando recomeçar o tratamento. Acredito que na próxima semana. Fico por aqui aguardando notícias suas… espero que estejas bem!
BLOGGER
Trópico de Câncer
|
Comentários do post 37630517
|
Oi, Danuza! também sou irmã do Enrico! Fiquei emocionada ao ler sua mensagem. O que dizer a você?Nãodesista , lute e muito para vencer mesmo que a estrada esteja cheia de buracos, curvas e temporais. Procuro pensar sempre que Deus existe e que devemos ter fé. Como disse zelda, minha irmã, desejamos que tudo dê certo e estaremos com o pensamento voltados pra você um grande abraço. muita força. mande notícias.zele
zele | Email | 15-11-2005 22:41:19
|
Nossa! Parece uma reprise do mesmo filme com personagens diferentes. O que faz pessoas tão jovens e cheias de vida passarem por tanda dor... Danuza, sou irmã do Enrico e estamos todos fazendo de tudo para que esses dias sejam o menos sofrido e torcemos para que tudo de certo. Desejo-te tudo de bom e estaremos contigo em nosso pensamento daqui para frente. Grande abraço.
Zelda | 06-11-2005 14:14:46
|