Sobre o Câncer

Posted by in Trópico de Câncer

Ficou decidido que iríamos atacar a rinofaringe da mesma maneira que a anterior: ou seja, com rádio e químio. Um cálculo que levou três dias para ser concluído fez Dr. Marquez encontrar no meu carcinoma um desafio. Acho eu. Ontem entrei na Clínica e perguntei para a física: quanto é dois mais dois? Ela percebeu alguma sacanagem por trás e respondeu:seis! Imediatamente perguntei sobre os cálculos da minha aplicação e ela disse que ficaram sensacionais. Tem que estar mesmo porque os tecídos moles atacados pelo câncer estão entre os olhos, no início do nariz. Se der alguma coisa errada, tenho 15% de chance, enfim, de ficar com problemas visuais, basta a mira não ser precisa em milímetros.Pelo menos foi o que entendi. Agora me ocorre que isso independa dos cálculos. O problema talvez esteja na proximidade do raio.

A ressaca da cisplatinha (a quimio já usada e citada aqui antes) resultou em uma chamada do SOS ontem a noite. Nada demais! Dolantina e deu… Até já conhecíamos o técnico.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 38949518

Oi Enrico. Sou eu de novo. Estava falando com a R4ªvara e me deu uma saudade de ti…das cartas que enviavas para o Maranhão… Dos almoços no Ocidente, cafezinho na APLUB. Do Barranco, do Lami, dos armários embutidos da casa onde se faziam festas na Protásio. Esse tempo rendeu grandes amigos. Tu és um dos caras mais coração, mais vibrante com os acontecimentos, sempre com propostas, sempre animado, um dos melhores amigos deste período que ficam pra sempre. Interessante é que minha filha ultimamente fala em ti quase todo dia. Em ti e no tio Mauro que vive no Maranhão e ela só ouviu falar. Penso que ela fala das pessoas de quem sinto saudades… Eu queria conviver mais, estar mais perto. Um grande abraço. Com carinho, Claude.

Claude | Email | 20-09-2006 00:46:11

Enrico, se possível publique alguma notícia. Como sempre, espero que o silêncio seja em razão de estares te recuperando e realizando o tratamento programado. Um abração. Claude.

Claude | 13-09-2006 19:04:39

Lukas, sou uma das irmãs do Enrico e fico emocionada cada vez que constato que a fatalidade que abateu nosso irmão e a sua decisão de escrever o blog têm ajudado outras pessoas. Até então nunca tinhamos enfrentado situação tão difícil. Há 3 anos muita coisa aconteceu e lutamos bravamente até o limite pelo qual não depende mais de nós. Com isso quero dizer que nem Enrico e Tatá sabiam o quanto eram fortes e capazes de amarem-se tanto para suportar o que foi reservado para eles. Tem sido um ensinamento para todos nós. De uma coisa tenho certeza, tenha confiança porque nada é em vão, fique junto de sua familia e ofereça seu amor e sua companhia, não perca o rumo e sigam juntos um projeto de vida mesmo nos momentos em que ela pareça escapar. Essa tajetória é construida com altos e baixos. Enrico e Mamma nos ensinaram isso. Grande abraço.

Zelda | 07-09-2006 11:36:05

Caro Enrico, Passei as últimas horas lendo TODO o seu blog (comecei e não consegui parar). É impressionante a maneira como vc tem enfrentado a doença, vc é um cara mto forte! E ainda consegue produzir, trabalhar com eficiência… eu mal tenho paciência/concentração para ler textos curtos na internet (o que dizer de livros à espera de leitura?). Tive de descartar uma possibilidade de trabalho num escritório, que seria o passo inicial da minha carreira, pois não consigo me desvencilhar do problema do meu pai (nem posso deixar minha mãe segurar sozinha esse rojão). Espero aprender a me adaptar… Lendo tudo o que vc passou qdo começou o tratamento com Taxol+Carboplatina, eu me emocionei (como em diversos trechos do blog)… Sendo vc jovem e forte teve tantos efeitos, o que ha de ser do meu velho, com seus 65 anos e compleição franzina? Só Deus pode nos amparar e evitar o pior. Por tudo o que vc já enfrentou, n desista! Se vc achar que é o limite, lembre-se de Deus e q ele nos livra de todo o mal. Abraços.

Lukas Skywalker | Email | 07-09-2006 03:48:20

Boa noite! Caí meio que de pára-quedas no seu blog, quando pesquisava sobre o tratamento de câncer de pulmão com Taxol. Meu pai foi diagnosticado com “adenocarcinoma pulmonar pouco diferenciado infiltrando a pleura”, no dia 11/08, quando fez uma pleurodese (drenagem de líquido pleuras com colocação de talco farmacológico para evitar recidiva – como dói! – e biópsia). Axames complementares atestaram que não há outras metástases no corpo (apenas em parte da pleura). Na próxima segunda-feira, 11/09, será o 1º ciclo da QT (com taxol e carboplatina, foi o que li na requisição de autorização à Unimed – fico imaginando o que passa o povo que não pode pagar planos de saúde… revoltante). Muito interessante sua idéia de compartilhar sentimentos e expectativas. Virei aqui dar uma lida, de vez em quando. Desejo sucesso na continuidade do seu tratamento, que Deus esteja cuidando de você, como tem cuidado de meu pai (e como tem!). Um abraço!

Lukas Skywalker | 06-09-2006 22:15:52

Oi querido Enrico. Saudades. Sigo concentrada, ligada no blog e em vocês. Minhas provas tb por vezes exigem dedicação e paciência e acabo não deixando recado aqui, mas leio sempre as novidades. Na medida do possível, acho que as coisas simples e possíveis (zele citou algumas), boas de viver, são o melhor investimento em fases como essa. Grande abraço, muita luz pra vcs. Ah, minha filha outro dia, tarde da noite, resolveu falar que estava com saudades de ti, que queria te ver, brincar na piscina… aí perguntei: lembras mesmo do Enrico? Porque lembraste dele agora? Então ela falou: “mamãe, só fiquei com saudades e ele tá lá sozinho”. Pelo que entendi, se a Bebein e a Tata em algum momento não fizerem barulho suficiente em casa, chama que eu levo a figura pra te fazer companhia…hehehehe. Estamos aqui, sempre à disposição – agora falando sério! Claude.

Claude | 01-09-2006 19:06:31

Oi, mano e Tatá. Adorei ter estado com vocês. Estarei me programando para passarmos mais tempo juntos. Jogaremos conversa fora, quem sabe olhar até um filmezinho, comer pipoca, pão cazeiro do papi, chimarrão, boas risadas e choro. Por que não? Faz parte dos bons momentos. Hoje, consegui chegar cedo vou esperar a universitária e a tiririca com um chazinho. abraços.

zele | 31-08-2006 16:50:42

Estou sempre aqui, te acompanhando. Como disse um Chef que convivi durante algumas aulas: “Meu sonho é morar no Mercado Público, num quartinho lá em cima…” Em muitos momentos gostaria de estar mais perto de ti. Fico um pouco constrangido de tentar ficar mais perto pra que possas ter paz e privacidade, que valorizo muito. Um abraço, com carinho.

Cozinheiro | 29-08-2006 22:41:25

Fiquei anciosa para ter notícias suas.Estou muito confiante de que tudo é possível e tudo dará, certo!! Boa sorte e muita força. A BeBein tá linda!!!

Caisse | Email | 29-08-2006 16:58:17

É muito bom tr notícias tuas. E ver, que és muito forte. Um grande abraço pra você e para sua Tata. Ah, e pra Bebein também!

Fatima | Email | 28-08-2006 10:40:07

Hoje estou super feliz , por saber que vc não desistiu, sei que tem hora que enche o saco, mas não desiste não, detona ele, quem vai desistir vai ser ele, muita paz para vc e a sua tata.

Cris | Email | 28-08-2006 01:34:46

senti a falta de vocês hoje. das tuas pegações de pé com o júnior e com o boca, do bom humor da tia tata. mas tudo bem. teremos outros domingos de lasanha e de tésito(é assim que se escreve?) para comemorar a minha maioridade.

polly | 27-08-2006 22:38:41

Olá Enrico! Queria aqui deixar um grande beijão e dizer que estou torcendo por você, tenho a certeza que tem forças suficientes para ultrapassar mais essa etapa! Você é muito forte!!! Com carinho – Ana (Portugal)

Ana | Email | 26-08-2006 18:23:22