Rinofaringe: parte II

Posted by in Trópico de Câncer

As coisas estão acontecendo em tal velocidade que quando dou por conta outro mês se foi. As dores foram vencidas com a redução da medicação e principlamente por causa da radioterapia. Baixei imediatamente o nível de morfina aplicada, que gerou algumas dores provocadas pela abstinência, mas nada demais. Ainda tenho dores nos ombros. Esta parte cumpre o final de uma fase. Agora, lutamos por causa da volta de um câncer na rinofaringe e outro possível no pulmão. Os dois tão temíveis quanto perigosos foram encontrados numa ressonância e numa tomo. O que será de mim? É o que perguntamos Tais e eu olhando para teto, vez por outra.

BLOGGER

Trópico de Câncer
Comentários do post 38924326

querido mano! Fazia dias que não lia o blog. Na verdade quando soube da notícia, tentei fugir. Não acreditava no que o papi me havia dito. O silêncio, o choro e a coragem de te ver depois da notícia. Ficamos em casa todos abatidos. Não minto fiquei revoltada e a velha pergunta soava em meus ouvidos POR QUE? POR QUE? Não basta tudo que já passamos, enfim… Aos poucos fui levantando a cabeça e pensar positivo. Não vai ser agora que vamos desistir. E tu principalmente. Teremos que passar por mais esta etapa. Juntos, unidos. Resta acreditarmos na tua força, na medicina e em Deus. Não esqueça dele. Talvez seja isto que esteja faltando, a fé. Ore a noite, peça a Deus para estar contigo. Sei que não gostas muito deste assunto. Mas é uma oportunidade e não tens nada a perder, ao contrário só a ganhar. abraços carinhosos. mana

zele | Email | 31-08-2006 17:07:05

Ai que vontade de falar, falar, falaaar , dizer que te/os queremos bem. Não sai, mas sinto. Faço das palavras – sempre tão adequadas, mimosas, sensíveis – da Claude as minhas.

Ritinha | 26-08-2006 09:13:45

Olá Enrico! Já tinha comentado aqui, pois minha mãe teve câncer de rinofaringe. Só queria dizer que ainda acompanho seu blog, torcendo MUITO para que tudo dê certo. Você é jovem, corajoso e muito mais forte do que você mesmo pensa, então tenho certeza de que tudo vai dar certo. Boa sorte, e abraços!

Daniela Silvestre | Email | 23-08-2006 11:57:56

Pois eu, sempre ávida por notícias, me deparei com estas justo na véspera de meu aniversário. Aí fiquei voltando aqui todos os dias, com o silêncio plantado na garganta e nos dedos, querendo teclar e escrever palavras animadoras ao mesmo tempo em que preciso travar a indignação com a realidade. Não desejo saber que estás vivendo isso tudo, ao mesmo tempo em que quero fazer qualquer coisa perto ou longe para ajudar.. no que for… pra reduzir a dor, a angústia, pra tornar esse teto para o qual os olhares se dirigem um céu estrelado e calmo. Eu quero que vocês possam sentir a doçura, o amor, a alegria escondida nas coisas pequenas de cada dia. Porque o destino de todos nós apronta esses assombros, sem justificativa. Enrico, luta contigo mesmo pela serenidade. Talvez essa seja a tarefa mais difícil, mas sei que adoras os bons desafios. Estarei sempre aqui de plantão, disponível. Abraço cheio de carinho. Claude.

Claude | 22-08-2006 23:23:11

Coragem, força – parecem palavrinhas simples, singelas, segundo o Monteiro Lobato. mas você/es têm a essencia dessa dupla e sobretudo amor, além da torcida das gentes que amam vocês.

Ritinha | 22-08-2006 17:50:05

Estou na torcida pra que tudo dê certo. Tenha fé. Muita paz e luz pra você.

Fatima | Email | 22-08-2006 09:24:53

cs já sabem que coragem – e a força da amigarada – não vos faltam, hermanos! tamos aqui, mas tamos aí também, viram? besos y más besos.

mimi et aragonada | 21-08-2006 16:09:19

Tu tem 7 vidas, e é lutador! Levante, sacode a poeira e vamos em frente. []´s

Fio Fino | 21-08-2006 15:26:35

Sou a Helena que te mandou um e mail ” Meu marido descobriu que tem Carcinoma na Rinofaringe” sempre estou lendo seu blogger, e passando para meu marido, estou muito triste o que eu li hoje, p/falar a verdade até chorei pois meu marido está sentindo na pele o que vc passou. Nas minhas orações sempre está meu marido e vc pela luta da cura, não te conheço mas tenho um carinho muito grande por vc, vc está sendo um exemplo de vida para nós. DEUS TE ABENÇOE VC E TODA SUA FAMILIA Helena

Helena | Email | 21-08-2006 10:17:45

São 2:04 da manhã e fiquei muito triste quando li o seu blogger, rezei e pedi muito à deus por você e sua Tata, abri o livro “Minutos de Sabedoria”, e estava lá: “SE está enfermo, não se impressione. Qualquer mal, ou aparência de mal, é coisa passageira. A única essência eterna e real é Deus, que é todo o Bem, a saúde perfeita, a felicidade integral, a alegria sem sombras. Se a doença o está experimentando, procure unir-se mentalmente à Energia Cósmica que lhe penetra o organismo juntamente com o ar que respira, e busque assim o revigoramento e a purificação de todas as suas células.”

Cristina | Email | 21-08-2006 02:31:31